BlackRocks abre inscrições para programa de aceleração de empreendedoras negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas as inscrições para o Quartzo, programa de aceleração de empreendedoras negras, até o próximo dia 19 de junho. O programa é uma parceria entre a BlackRocks Startups e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) que vai selecionar 50 negócios tradicionais, liderados por mulheres negras, para participar do programa.

O programa vai contemplar 50 afroempreendedoras do Rio Grande do Norte – Foto: Unsplash

Para entrar na seletiva, a empresa precisa ter pelo menos uma mulher negra como sócia, possuir CNPJ ativo e domiciliado no Rio Grande do Norte, com operação mínima de 6 meses e faturamento no mercado tradicional. Os negócios que se encaixam nesse perfil podem se inscrever gratuitamente através do formulário online. O programa terá uma duração de quatro meses, iniciando em julho e e finalizando em outubro deste ano.

“O Quartzo é um programa de aceleração focado na transformação do negócio e de impacto social de empreendimentos tradicionais liderados por mulheres negras. Um projeto especial da BlackRocks em conjunto com o Sebrae-RN e que vai proporcionar troca de experiências e conhecimentos, com acesso a ferramentas e estratégias para modelar negócios mais inovadores e oportunidades no mercado”, explica Maitê Lourenço, idealizadora do Quartzo, fundadora e CEO da BlackRocks. “Maximizar as oportunidades e conexões transformadoras que fomentem a inovação dessas mulheres para que exponenciem seus negócios e potenciais de liderança é nossa entrega inegociável”, completa.

Segundo Maitê, os principais pontos do programa, diferentemente dos ecossistemas de inovação, é que o Quartzo surge como um potencializador de empreendimentos tradicionais do Estado, “contribuindo para o aperfeiçoamento de técnicas e instrumentos a serem ensinados ou desenvolvidos em mentorias, workshops, consultorias de gestão e palestras”.

Sobre a BlackRocks Startups

A BlackRocks Startups é um hub de inovação que promove acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. Desde 2016, a empresa apoia pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos, como hub de inovação preto que conecta empreendedores a capital e oportunidades no ecossistema de startups.

Leia também: Manoel Soares recebe título inédito de Embaixador Cultural da União Africana 

Nesses cinco anos, a BlackRocks Startups compôs um portfólio diversificado, que inclui Inquímica, Clube da Preta, Genyzs, InovaQA Tecnologia, Double Dash Studis, Edukarnegócios, EdTechLab, FazerOrçamento.com, Goodchef, GoPhone, OnePercent, SmartDispenser, Trampay, Unicainstacia e Viverde Casa.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.