Se somados shows cancelados, programas de TV e fim de posts patrocinados o prejuízo de Karol Conká por conta de sua participação no BBB 21 pode passar de R$ 5 milhões. A estimativa é da agência Brunch, especializada em economia digital e tem como parâmetro os contratos já cancelados com a cantora e ganhos fixos.
Para se ter uma ideia, um post no feed da rapper custa R$ 24 mil e ela faz em média dois por mês, o que dá um total de R$ 48 mil. Um show de Karol custa R$ 150 mil. Se, em um mês, ela fizer quatros shows, fatura mais de R$ 600 mil. Somando as redes mais os shows, Karol fatura, por baixo, R$ 648 mil. Além disso, a artista tem, ao menos, um contrato publicitário de R$ 1 milhão.
As atitudes de Karol Conká no reality chocou milhares de fãs que conheceram a artista como um dos grandes nomes do rap e do empoderamento feminino no Brasil. Karol já defendeu pautas importantes como como a do Setembro Amarelo, que fala de prevenção do suicídio, por exemplo.
Quem fatura com as polêmicas de Karol Conká no BBB é a TV Globo, que dois meses antes da estreia já tinha vendido a última cota de patrocínio eacumulava uma receita bruta de R$ 470 milhões com o programa, um recorde histórico. Na edição de 2020, a emissora faturou bem menos com anunciantes fixos, aqueles que têm suas marcas citadas nas chamadas da atração: R$ 304 milhões –contando ações avulsas, foram mais de R$ 400 milhões no caixa.
Karol também perdeu o programa “Prazer Feminino”, na GNT, que já tinha estreia prevista mas foi cancelado. Segundo a agência, Karol receberiam em torno de R$ 300 mil.
O festival Rec-beat, também suspendeu a participação da rapper. Seu show seria realizado de maneira online e já tinha sido gravado.