‘Nosso letramento antirracista é uma construção’: Luciano Huck pede desculpas após pergunta sobre George Floyd

Luciano Huck

Neste domingo (11) o apresentador Luciano Huck pediu desculpas ao vivo, no palco do ‘Domingão’, devido a pergunta sobre George Floyd que fez no quadro ‘Quem quer ser um milionário’, na semana passada. A questão era qual a frase dita pelo norte-americano George Floyd antes de ser assassinado, em 2020.

“Por um enorme vacilo nosso aqui, uma pergunta absolutamente inadequada foi ao ar no Quem Quer ser um Milionário?, uma pergunta que, de certa forma, banaliza a violência sofrida por George Floyd quando foi assassinado pela polícia dos Estados Unidos”, iniciou Huck.

“Foi um erro grave nosso, eu não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto aquela pergunta era inapropriada e não precisava estar ali, então, em meu nome e em nome da nossa equipe do ‘Domingão’ eu peço desculpas, acho que nosso letramento antirracista é uma construção constante e ininterrupta. Então, além do pedido de desculpas, fica aqui nosso aprendizado”, finalizou o apresentador.

Luciano Huck
Luciano Huck pede desculpas

LEIA TAMBÉM: Luciano Hulk pergunta à plateia quem trabalha de carteira assinada e apenas 3 pessoas levantam a mão

Após sua pergunta, sobre o estrangulamento brutal de George Floyd por policiais em 2020, Luciano Huck foi bastante criticado nos últimos dias nas redes sociais.

Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou Luciano Huck, antes de ler as alternativas em inglês, entre elas, a correta: “I can’t breathe”, que em tradução livre quer dizer “Eu não consigo respirar”.

Deixe uma resposta

scroll to top