BBB 21: ‘Ele não está bem’, comenta Camilla de Lucas ao perceber que Lucas Penteado passa por momento difícil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na festa da última a sexta-feira (29) o ator Lucas Penteado se desentendeu com alguns participantes, entre eles, a influenciadora Camilla de Lucas. Percebendo que Lucas poderia estar passando por um momento difícil, Camilla comentou com os confinados a situação.

Após se desentender com o ator, a influenciadora saiu da sala e foi para o Quarto Colorido. Lá ela encontrou Karol Conká, Nego Di, Pocah, João Luiz e Gilberto, e desabafou: “Estou muito chocada com o que eu acabei de ver. O Lucas está… O jogo está afetando ele mentalmente, psicologicamente, do fundo do meu coração. A gente quer ganhar R$ 1,5 milhão, mas a gente faz coisas…”.

Emocionada, a carioca não consegue prosseguir. O professor de geografia a abraça. Ela continua: “O jogo afeta as pessoas. Ele não está bem”. Minutos depois, Camilla prossegue: “Aqui é um jogo e a gente entrou aqui para jogar. Corromper ou não o caráter é de cada um. O Lucas não está bem, ou gente, estamos cegos”.

Em seu perfil no Twitter a psicóloga Dandara Aziza Kìnìún comentou sobre o caso de Lucas: “O racismo enseja sofrimento psíquico e este já em um consenso entre muitos psicólogos, sendo reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia através da Resolução CFP n° 18/2002”.

Dandara explicou como esse racismo pode gerar ao longe da vida conflitos internos: “Não estou dizendo que os participantes do BBB estão sendo racista com o Lucas e se o fizeram não quer dizer que foi proposital. O que estou dizendo é que para mim parece que o Lucas carrega consigo as angustias e o amargor causados pelo racismo que geram nele conflito internos“.

O racismo humilha e faz sofrer, fere de forma profunda nosso interior e afeta nossa forma de ser e estar no mundo, isso é agravado qnd olhamos nossos pares e ancestrais e percebemos q este é um ciclo que se repete pelo simples fato de existirmos“, finalizou a psicóloga.

Após polêmicas, assessoria branca rompe com Lucas Penteado

A Vpress comunicação, comandada por Vitória Panza, romper o contrato com o ator após os últimos acontecimentos.

Mesmo dizendo entender que Lucas pode estar abalado psicologicamente, a assessoria disse, em nota, que o rompimento se deu pois “as atitudes dentro da casa não condizem com o que acreditamos”.

Confira a nota completa:

Nota Oficial Diante das polêmicas envolvendo o nome do ator e participante do Big Brother Brasil, Lucas Penteado, a Vpress Comunicação vem a público comunicar que não está mais à frente da assessoria de imprensa do mesmo. Entendemos que a pressão do confinamento tenha desestabilizado psicologicamente o ator e suas atitudes dentro da casa não condizem com o que acreditamos.

No mais, esperamos que o participante tenha todo apoio necessário e desejamos boa sorte ao mesmo. Ainda não se sabe quem cuidará das redes de Lucas aqui fora – se a família ou outra empresa.

Seu perfil no Instagram passou a limitar comentários. No Twitter, a última postagem foi feita há 12 horas.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.