Banco de investimento lança programa de aceleração social com foco em diversidade e inclusão

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Programa de aceleração para organizações sociais tem inscrições abertas até o dia 19 de agosto

Está aberto o período para inscrições do BTG Soma Diversidade, programa de aceleração voltado às organizações sociais que atuem com medidas de inclusão social, equidade e diversidade. O programa é uma iniciativa do BTG Pactual (BPAC11) em parceria com a Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil), organização social sem fins lucrativos. Para participar da seleção, as organizações precisam se inscrever até 19 de agosto no site.

Serão selecionadas dez organizações que terão acesso a mais de 60 horas de aulas e workshops com profissionais referência no setor, que abordarão temáticas de liderança de alto impacto, modelo de negócios, sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Além disso, as organizações receberão mentorias com especialistas do BTG Pactual. No total, serão seis meses de capacitação e mentoria online.

São elegíveis projetos que atuem nas temáticas: negócio social, de impacto, ou outro tipo de organização com foco social, com ou sem fins lucrativos. Outra exigência é ter, no mínimo, um ano de existência formal, comprovável por meio de estatuto ou contrato social, e atestar a sua atuação em linha com a proposta da promoção da equidade, diversidade e inclusão de um ou mais dos seguintes públicos minoritários: mulheres, pessoas com deficiência, negras e pardas ou LGBTQIAP+.

“Estamos muito felizes com os resultados do BTG Soma que, em quase três anos de existência, já capacitou 36 organizações. Já tínhamos o programa com enfoque em Educação e Meio Ambiente, pilares de atuação do BTG, mas entendemos que fazia sentido ampliar a capacitação abrangendo as temáticas da Diversidade e Inclusão, por acreditar e apoiar a causa”, explica Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

“A oportunidade para as organizações sociais em  ingressar em uma aceleração de gestão e de expansão do seu impacto, que é o BTG Soma, é incrível e beneficia muita gente. O programa consegue acelerar a maturidade da administração de uma organização e a expansão do seu impacto social. Isso só é possível pela jornada muito bem pensada e assertiva que o programa proporciona e que, a cada edição, é realizada com extrema atenção e dedicação”, destaca a CEO da ASID Brasil, Isabela Bonet. 

Como nas outras edições, o BTG Soma Diversidade contará com um comitê social, formado por grandes nomes do mercado, entre eles, Morena Carvalho, sócia do BTG Pactual, Maitê Lourenço, CEO e Fundadora da BlackRocks Startups e Leonardo Gontijo, Diretor do Instituto Mano Down.

LEIA TAMBÉM: CUFA lança terceira fase do programa Mães da Favela

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.