Banco Afro auxilia microempreendedores a gerenciarem seus negócios

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com o propósito de ser mais que um banco, Fintech oferece um conjunto de soluções que trazem facilidade aos seus clientes

Organização e planejamento financeiro é o que mais traz dificuldade na construção das metas e melhorias financeiras aos microempreendedores no Brasil. Pensando sempre com empatia, o Banco Afro disponibiliza um conjunto de soluções e serviços que estão à disposição de seus clientes, seja pessoa física ou jurídica, para terem melhor controle das finanças como, link de pagamento, o Shop Afro e um sistema de gestão gratuito.

As dificuldades no mercado de trabalho fizeram com que o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) crescesse. Somente em 2020, o Brasil registrou 2,6 milhões de novos Microempreendedores Individuais (MEIs), a maior adesão dos últimos cinco anos, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com dados da Receita Federal. Os setores que lideraram o ranking de atividades com o maior número de MEIs criados foram: Comércio varejista de vestuário e acessórios (180 mil); Promoção de vendas (140 mil); Cabeleireiros, manicures e pedicures (131 mil); Fornecimento de alimentos para consumo domiciliar (106 mil) e Obras de alvenaria (105 mil).

microempreendedores

LEIA TAMBÉM: Banco Afro desenvolve voucher que permite uso de aplicativos sem necessidade de cartão

Com o Banco Afro, através do aplicativo, é possível criar uma loja online e totalmente gratuita, o Shop Afro. Para quem está começando e deseja estar no mundo digital, a inexistência de burocracias e a gratuidade da loja auxiliam na divulgação dos produtos e serviços. E para quem é MEI, com apenas um clique, o empreendedor envia para o seu cliente um link pelo WhatsApp com todos os dados para ele efetuar o pagamento e o dinheiro cai, em conta, imediatamente.

Apesar do crescimento de vendas em ambientes virtuais, o Banco Afro entende que muitos empreendedores enfrentam dificuldades para conseguir investimentos e aumentar o faturamento e é por isso que a Fintech pensa sempre na praticidade, facilidade e nas menores despesas possíveis. Além da loja gratuita e das possibilidades de cobranças com apenas um link, seja pessoa jurídica ou pessoa física não há cobrança de taxas ou tarifas para abrir a sua conta no banco ou fazer um PIX, por exemplo.

Conheça mais sobre os serviços oferecidos pelo Banco Afro para quem é MEI acessando o Banco Afro Seu Negócio e também o Shop Afro.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.