Atualização no CadÚnico termina nesta sexta-feira (14)

cadastro-unico.jpeg

Os beneficiários do Auxílio Brasil têm até a próxima sexta-feira (14) para atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) para manterem seus benefícios e o processo pode ser realizado pelo aplicativo do programa de transferência de renda, disponível no Google Play e também na Apple Store.

As famílias têm até essa sexta-feira (14) para atualizarem o cadastro – Foto: Ministério da Cidadania

Segundo o Ministério da Cidadania, em nota publicada na manhã desta quinta-feira (13), os beneficiários que não atualizarem os dados “em novembro terão seus benefícios bloqueados para saque”. Para aquelas pessoas que precisam fazer algum tipo de alteração no cadastro, é necessário procurar um posto de atendimento social do município do cadastro. Para acessar a lista dos locais de atendimento presencial, clique aqui.

Ao todo, a atualização cadastral será feita em mais de 1,4 milhão de famílias, sendo 757 mil beneficiárias do Auxílio Brasil, de acordo com dados do Ministério da Economia. Ainda segundo o governo, a revisão é feita todos os anos e as famílias desatualizadas são convocadas para corrigir a situação.

Leia também: Meghan Markle diz em podcast que foi chamada de “louca” e “histérica”

Para realizar a revisão, o responsável pela Unidade Familiar precisa comparecer a uma unidade de atendimento presencial levando seu documento com foto, CPF e título de eleitor. Além disso, também precisa apresentar um documento para cada pessoa da família, podendo ser Certidão de nascimento, Certidão de casamento, CPF, RG, Carteira de trabalho, Título de eleitor ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), se a pessoa for indígena.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top