Ator Lucas da Purificação interpreta Jair Rodrigues em “Tom Jobim Musical”, em cartaz no Rio

d88b1af2-df5e-4f95-b4c6-3e7184e3b971-1.jpg

O ator Lucas da Purificação dá vida a Jair Rodrigues em “Tom Jobim Musical”, que está em cartaz até 15 de dezembro no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Com essa vivência nos palcos, o ator resolveu homenagear o cantor em fotos que remetem a capas de discos famosos de Rodrigues.

A ideia já estava na cabeça há algum tempo, mas bati martelo após uma sessão do espetáculo, quando uma senhora me abraçou aos prantos, dizendo que conheceu o Jair Rodrigues pessoalmente, ela era muito fã dele, e que quando eu entrei, ela fechou os olhos e ouviu o Jair cantar. Naquele momento eu senti a real necessidade de resgatar essas memórias, esses discos para homenageá-lo“, revela.

Lucas da Purificação como Jair Rodrigues /Foto: Andrea Rocha

Lucas se juntou a uma equipe formada pela fotógrafa Andrea Rocha, o stylist e figurinista Rogério Madruga e ao designer Leko Ribeiro para recriar três capas de discos famosos de Jair.

Selecionei três discos e resolvi “recriar” o visual em estúdio, levando em consideração a pose, o figurino, a energia em si. Na pós foram usadas as mesmas fontes para colocar o meu nome e sobrenome e fazer esse trocadilho nessa homenagem. As capas escolhidas foram “O Sorriso de Jair” (1966), “Jair Rodrigues – Abra Um Sorriso Novamente” (1974) e “Jair Rodrigues” (1987)“, revela.

Além de viver Jair no musical, o ator já havia o interpretado em “Pimentinha – Elis Regina para crianças”, onde ficou em cartaz entre os anos de 2022 e 2023.

Foi uma coincidência muito feliz! Essa homenagem surge através do retorno do público, dos feedbacks recebidos das pessoas que gostavam, que viveram e tiveram o contato com Jair Rodrigues. Da existência de uma alegria e energia semelhante, para além do sorriso contagiante“, diz.

Lucas deixa ainda um recado de agradecimento para Jair. “Se eu pudesse encontrá-lo diria, “OBRIGADO! Se eu não sou o homem mais feliz desse mundo, eu sou um deles! Alegria, Jairzão! ‘Prepare o seu coração para as coisas que eu vou contar… Deixa que digam, que pensem, que falem. Deixa isso pra lá, vem pra cá. O quê que tem?’”, emenda em cima de dois sucessos de Jair, “Disparada” e “Deixa Isso Pra Lá”.

Leia também: A Associação Ayodele promove a primeira edição do evento “Óia O Samba de Oyá” em SP

Deixe uma resposta

scroll to top