A Associação Ayodele promove a primeira edição do evento “Óia O Samba de Oyá” em SP

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-11-29-as-17.11.05_bc625a66.jpg

Neste sábado (30), a Associação Cultural e Religiosa Ayodele promove a primeira edição do evento “Óia O Samba de Oyá”, uma celebração que une samba, cultura afro-brasileira e gastronomia típica, em homenagem à Orixá Oyá. O evento acontecerá em Santo Amaro, em São Paulo, e promete ser um verdadeiro encontro ancestral para iniciar o ano de 2025 com boas energias.

A programação começa às 12h, com uma homenagem ao povo da rua com os ogãs do Ilé Asé, que irão saudar a força de Oyá, a energia regente do próximo ano. O público poderá degustar iguarias como feijoada e acarajé, servidas durante todo o evento. O “Óia O Samba de Oyá” tem como objetivo resgatar e divulgar os valores da ancestralidade afro-brasileira, com foco no empoderamento da cultura preta e suas raízes.

O grupo Batucada das Pretas estará no evento /Foto: Divulgação

À frente da organização, a Iyalorisá Paula de Oyá, líder da associação, ressalta a importância de celebrar a história negra por meio da música e da culinária. O evento contará com o grupo Batucada das Pretas, que mistura axé com a energia feminina, e com a cantora Rahessa, que promete encantar o público com músicas que reverenciam Oyá.

Além da música, a Ayodele oferecerá o “ajeum”, momento de confraternização com a tradicional feijoada de Ogum e o acarajé de Oyá, pratos típicos do candomblé e populares no Brasil. O evento será aberto com os atabaques e tambores dos ogãs Guilherme Alves (Balogun), Pedro Lucas (Iwintunse), Thiago Lins (Eperinodé) e João Luiz (Ogan de Obaluae), que animam o sábado ao lado dos DJs JLZ, produtor musical do selo 999, Delcu, DJ, produtora e curadora artística, que surfa entre o techno e o pop dos anos 2000, e DJ AYLA, residente do Furacão 3000. 

Os ingressos para o evento já estão disponíveis no site Shotgun, com preços promocionais para quem garantir o ingresso antecipadamente. O evento promete se tornar uma tradição semestral, fortalecendo a cultura afro-brasileira em São Paulo (acesse aqui).

Leia também: Álbum com sambas de enredo do Rio Carnaval 2025 é lançado nesta sexta

Deixe uma resposta

scroll to top