Artistas consagrados participam do Projeto Concha Negra em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Com o objetivo de destaca a diversidade musical produzida por intérpretes baianos, que vão desde o pagode-eletrônico da banda ATTÓÓXXA à música clássica da Orquestra Rumpillez. O Governo da Bahia promove o segundo ano do Projeto Concha Negra, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), maior equipamento cultural do estado, com apresentações que vão até fevereiro de 2020.

Na programação a Concha Negra terá atrações como: Bloco Ilê Aiyê, Baiana System, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Sine Calmon, Olodum, Margareth Menezes e outros. Em sua plataforma oficial, o Teatro Castro Alves destaca que a Concha Negra representa: “uma iniciativa do Governo da Bahia que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA”. A realização do evento faz parte das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial.


A programação deste ano foi iniciada com os shows da banda ÀTTØØXXÁ e do cantor Rincon Sapiência. Para a edição deste sábado, os shows da banda Ilê Aiye com o espetáculo ‘Charme da Liberdade, tendo como convidados a cantora Daniela Mercury e abertura do Coletivo Afrobapho agitam os espectadores.

As apresentações destacam a questões étnico-raciais trazida pelo bloco Ilê Aiyê, maior e mais antigo bloco afro do Brasil, e a discussão de gênero e sexualidade a partir das performances do Coletivo Afrobapho, formado por jovens negros e LGBTQI+. O evento começa sempre às 18h30, sendo que os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda pela plataforma canais da Ingresso Rápido, na bilheteria do Teatro Castro Alves (TCA), nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista.

Confira a programação completa ainda contará com as apresentações dos artistas e grupos:

7 de dezembro: Ilê Aiyê
14 de dezembro: Sine Calmon e Morrão Fumegante
11 de janeiro: Olodum
18 de janeiro: Baco Exu do Blues
25 de janeiro: Lazzo Matumbi
1º de fevereiro: Gerônimo Santana
8 de fevereiro: Margareth Menezes, Afrocidade e Luedji Luna
15 de fevereiro: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.