“Deve ser minha pele”: Ator Amaury Lorenzo é revistado em aeroporto do Rio e aponta racismo

Amaury-Lorenzo-ator-global-racismo-no-Galeao.webp

Nesta sexta-feira (12), o ator Amaury Lorenzo, que interpreta o Ramiro na novela ‘Terra e Paixão’, da Globo, relatou uma situação complicada em suas redes sociais. O ator de 39 anos, filmou e compartilhou o momento em que foi revistado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e desabafou sobre o motivo da revista, apontando racismo na abordagem.

Estou no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é… Deve ser meu cabelo, minha pele”, disse Amaury, no vídeo publicado em seu Instagram.

https://twitter.com/EdianeMariaMTST/status/1745907137069416947
Ator sendo revistado em aeroporto do Rio de Janeiro

Em determinado momento, um policial pede para o ator parar de filmar, por não ser permitido, e em seguida, ele para. O Riogaleão afirmou em nota ao site Metrópoles que “repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade”, e que a revista é feita de maneira aleatória.

A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho“, diz a nota, que continua:

Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente“, informou.

Foto de Capa: Reprodução Redes Sociais

Leia também: Itália confirma que torcedor que cometeu racismo contra Lukaku foi banido de estádios

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top