Ativista negra será estampada em nota de 20 Dólares

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Harriet Tubman foi ativista na Guerra Civil Americana e será estampada na nota de U$ 20 – Foto: Divulgação

A Casa Branca anunciou, na última segunda-feira (25) que a imagem da ativista Harriet Tubman será incluída nas cédulas de U$ 20. O projeto de é do período em que Barack Obama presidiu os Estados Unidos, com a intenção de colocar a primeira pessoa negra nas cédulas da moeda norte-americana. Porém, o projeto foi abandonado pelo ex-presidente Donald Trump. 

Segundo o porta-voz da presidência, Jen Psaki, o Tesouro está tomando as providências para colocar o retrato da ativista nas notas. “É importante que nossas cédulas, nosso dinheiro reflitam a história e a diversidade de nosso país”, afirmou. 

Quem foi

Harriet Tubman foi abolicionista e ativista na Guerra Civil Americana que fugiu e realizou várias missões para salvar mais de 300 negros escravizados, incluindo parentes e amigos. Em seus últimos anos de vida, Harriet foi ativista do sufrágio feminino e faleceu em março de 1913. Em 2019, Harriet foi tema de filme, distribuído e veiculado pelo canal TeleCine. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.