Nesta quarta-feira (5) foi divulgado o Atlas da Violência 2019. O Estudo feito pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Publica mostra que de 2007 a 2017, o número de homicídios de negros no Brasil cresceu 33,1%. A diferença é que entre 2012 a 2017, a elevação na taxa foi de 16,5. Os dados demonstram o quadro de continuidade no aumento das mortes letais da população negra no país. Ainda de acordo com a pesquisa, nesse mesmo período, o aumento da violência letal intencional contra não negros (brancos, amarelos e indígenas), o aumento foi de 3,3%.
O estudo mostra de forma aprofundada a desigualdade racial nos indicadores de violência letal no país. Em 2017, 75,5% das vítimas de homicídios foram indivíduos negros ( pretos e pardos).Todos esses números que foram divulgados pelo Atlas são do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde. Trata-se do maior nível histórico de letalidade violenta intencional no país, que atingiu uma taxa de 31,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.
Violência no Nordeste
Os cinco estados com as maiores taxas de homicídios de negros estão localizados na região Nordeste: Rio Grande do Norte, com uma taxa de 87 mortos a cada 100 mil habitantes negros, Ceará (75,6), Pernambuco (73,2), Sergipe (68,8) e Alagoas (67,9). É também no Rio Grande do Norte que se concentra o maior crescimento do índice de homicídios contra negros entre 2007 e 2017, de 333,3%. A seguir, vêm os estados do Acre (276,8%), Ceará (207,6%) e Sergipe (155,9%). Em Alagoas, um dado chama atenção: a taxa de mortes violentas contra negros é 18,3 vezes maior do que a de não negros.
Governos seculares das branquitudes brasileiras escravocrata-colonialista-eugenica perifericas em relaçao ao mundo de (direita, esquerda e centro- incompetentes e descompromissadas) com as pretitudes e com o Brasil, e que são o #atraso do #Brasil a 500 anos no poder, puxando o Brasil pro buraco para o seu beneficio próprio e ano após ano, mostram seus resultados: com uma mão mandam o dinheiro para o estrangeiro e com outra mão quebram o chicote forte ou fraco, em 60% da #pretitude/#negritude populaçao (ativa e produtiva) e no meio-ambiente brasileiro, em um projeto internacional de abastecer e reabastecer o progresso e o bem estar estrangeiro, se vendendo por punhados de dinheiro e vistos de residência no exterior. Temos que mudar isso. #VoteEmPreta #VoteEmPreto com pautas da negritude e dar o avanço socio-economico civilizatorio e ir para o séc.21. AcordaGigante! #ReajaOuSeraMorto #ReajaOuSeraMorta #VidasNegrasImportsam #MeioAmbienteImporta #BlackLivesMatter #Greenpeace
#Governos #seculares e de #decadas das #branquitudes brasileiras #escravocrata-colonialista-eugenica perifericas em relaçao ao mundo de (direita, esquerda e centro- incompetentes e descompromissadas) com as pretitudes e com o Brasil, e que são o #atraso do #Brasil a 500 anos no poder, puxando o Brasil pro buraco para o seu beneficio próprio e ano após ano, mostram seus resultados: com uma mão mandam o dinheiro para o estrangeiro e com outra mão quebram o #chicote forte ou fraco, em 60% da #pretitude/ #negritude #populaçao (ativa e produtiva) e no #meioambiente #brasileiro, em um projeto nacional e internacional de #abastecer e reabastecer o progresso e o bem-estar estrangeiro ( paises, mercado, sistemas ideologicos, classes etc), se vendendo por punhados de #dinheiro e vistos de residência e estudo no exterior. Em um “loop” brevemente esgotável de recursos humanos (pretos e pretas e ambientais). Temos que #mudar isso. #VoteEmPreta #VoteEmPreto com pautas da (pretitude/negritude+ambientalistas) sustentavel e dar o passo de avanço socio-economico sustentavel brasileiro; respeitando e fortalecendo as diversidades dos “patria-icios-icias-brasileiros-brasileiras” e civilizatorio sustenvel brasileiro e ir para o séc.21 como patria forte. AcordaGigante! #ReajaOuSeraMorto #ReajaOuSeraMorta #VidasNegrasImportsam #MeioAmbienteImporta #BlackLivesMatter #Greenpeace: https://noticiapreta.com.br/assassinato-de-negros-aumentam-33-em-dez-anos/