Para tentar se defender da acusação de racismo feita por Neymar, o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, publicou uma foto em seu Twitter, neste domingo (13), abraçando nove ‘amigos negros” que jogam em seu time.
Na legenda, o zagueiro tentou relacionar suas amizades pretas com o fato de não ser racista: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”, escreveu o espanhol.
Comentários em diferentes idiomas na postagem de Álvaro González criticou o fato do zagueiro querer parecer antirracista, apenas pelo fato de ter amigos negros. “ajajajajaj yo no soy racista porque tengo hasta compañeros negros jajaja la excusa más racista de todas” (não sou racista tenho até colegas negros. A desculpa mais racista de todas), debochou um internauta em espanhol. “Comportement classique de raciste ‘ouais mais j’ai un pote noir‘ (Comportamento clássico dos racistas ‘mas eu tenho um amigo negro’)”, pulicou um francês.
Neymar respondeu a publicação do espanhol através de seu twitter: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo“, respondeu.
O desentendimento entre os jogadores começou no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 do PSG para o Olympique. Após reclamar de um cuspe de Di María, Álvaro discutiu com Neymar e o xingou. Neymar denunciou as ofensas racistas ao juiz da partida, Jérôme Brisard, mas ele não fez nada.