Após declaração racista de cofundadora, negros são 48% dos novos colaboradores da Nubank

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos primeiros cinco meses de 2021 a agência bancária Nubank empregou mais de mil pessoas. No Brasil, chega a 48% o número de profissionais negros admitidos, dentre eles 56% estão ocupando cargos de gerência em grupos sub-representados no Nubank. O aumento da diversidade racial no banco ganhou se dá após a declaração feita pela cofundadora Cristina Junqueira no ano passado, de que a empresa não podia se “nivelar por baixo” para buscar diversidade na equipe. Ela depois se desculpou, e o Nubank fez uma série de anúncios de investimentos na área.

Chega a 60 por semana o número de novos colaboradores da agência bancária, o alto índice contratações está diretamente ligado ao número de novos clientes, que chega a cerca de 40 mil por dia. Atualmente, o banco digital, já conta com mais de 38 milhões de adeptos a conta digital.

novos colaboradores da Nubank

Leia também: Nubank cria fundo de investimento para empreendedores negros

Segundo o banco, triplicou sua equipe de diversidade, responsável pelas ações de inclusão na empresa. Também foi lançado um projeto de recrutamento de engenharia de software para pessoas negras, no mês passado e um programa de trainee para gerentes de produto com 50% das vagas voltadas à redução da disparidade racial. O programa teve mais de 25 mil inscrições em uma semana, e a empresa dobrou o número de vagas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.