Após chamar passageiros de “baleias e macacos”, influenciadora perde contrato publicitário

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Influenciadora mineira e criadora de conteúdo Mariana Gasques perdeu o contrato de publicidade com a marca Morena Rosa após publicar um vídeo em seu perfil do Instagram, chamando alguns passageiros do ônibus que estava de “baianas assalariadas e gordas” e “baleias e macacos”.

Após a repercussão negativa, a influencer desativou seu perfil – Foto: Reprodução redes sociais

O vídeo foi gravado depois que ela perdeu um voo de Izmir para Istambul, na Turquia. A influencer fez a viagem de ônibus, o trajeto total é de 10 horas. “Gente, isso que dá sair para beber e não ter limite. Fui parar no caticreu e perdi o voo de Izmir para Istambul. Tô aqui, de busão, aguentando essas baianas assalariadas gordas. Gente, para quem não andava de busão, vou ter que ficar aqui quase 10 horas. Se eu for presa é porque matei um um animal do ônibus, as baleias ou os macacos”, aqui na Turquia”, diz a influencer.

O criador de conteúdo e ativista Antonio Isuperio, publicou uma nota de repúdio ao caso e marcou as empresas que possuem parceria com Mariana Gasques e também o Ministério Público, ao informar a abertura de uma representação pública no órgão.

Após repercussão negativa da fala, Gasques postou outro vídeo se desculpando com as pessoas que se sentiram ofendidas e informando que a gravação era para ser enviada no grupo de amigas e não na sua conta do Instagram. “Jamais sou preconceituoso e falaria isso no meu Instagram. Quem me conhece sabe que era brincadeira”, concluiu. O perfil da Influenciadora mineira está desativado.

Leia também: Diversidade em publicidades cresce 6% no ano de 2021, aponta estudo

Ela continuou ao falar sobre a situação que a levou a gravar: “O guia me deixou em um posto de gasolina no meio do nada, e lá é um país muito perigoso. Depois algumas pessoas ficaram rindo da minha cara e me exaltei. Fui gravar para esse pequeno grupo, mas acabou indo sem querer para a minha página. O meu problema era com os turcos”, finaliza a criadora de conteúdo.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.