Após Antonia Fontenelle comparar roupa de Janja à fantasia de carnaval, Liesa veta credenciamento da youtuber para o Sambódromo

fontenelle

Após crítica de youtuber, Imperatriz Leopoldinense convida Janja para desfilar no carnaval carioca

A influenciadora digital e bolsonarista convicta Antonia Fontenelle, desrespeitou a primeira-dama Janja Lula e a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, no último domingo (01), ao fazer comentários sobre a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A youtuber fez críticas desrespeitosas crítica ao look escolhido por Janja na ocasião e também a agremiação: “É isso. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense”, disse Antonia. Na sequência, uma seguidora pergunta o motivo da comparação com a escola, e a youtuber responde: “Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio“, disse.

Janja vestiu um terninho champanhe de seda assinado pela estilista Helô Rocha, com bordado de palhas, em parceria com bordadeiras do Nordeste. A roupa confeccionada por Helô Rocha, mesma estilista que fez o vestido do casamento da socióloga, conta também com uma calça estilo pantalona, um colete com gola V e botões. Na prática, o blazer acinturado apresenta feminilidade e o colete interno remete ao smoking típico masculino.

Os comentários da loira causaram um mal-estar no mundo do samba e a presidente da verde e branco, Cátia Regina Drumond Espindola de Freitas, pediu a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) que vetasse a entrada de Fontenelle na Marquês de Sapucaí durante os dias de desfile do carnaval 2023. O pedido foi acatado pela Liga.

fontenelle
Após crítica de youtuber, Imperatriz Leopoldinense convida Janja para desfilar no carnaval carioca

LEIA TAMBÉM: Ministério Público oficializa denúncia contra Antônia Fontenelle, Mendigo e Netinho por LGBTfobia e racismo

Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda“, postou ainda a agremiação em suas redes sociais.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (LIESA), Jorge Perlingeiro, confirmou nesta quarta-feira (04) que, caso a loira solicite credencial, ela será negada.

A Antonia nunca pediu para ser credenciada pela Liesa. Mas se ela pedir o credenciamento, vamos acatar ao pedido da Imperatriz de não aceitar. A escola tem o direito à repulsa. Mas vale reforçar que não há como proibir a Antonia de participar do Carnaval, de ir ao Sambódromo. Ela pode comprar o ingresso para assistir aos desfiles, pode ser convidada por algum camarote. E ela será bem recebida por quem a convidou”, afirmou Jorge, que opinou sobre o comentário feito pela loira. “Houve uma indelicadeza“, resumiu. 

A escola Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama para desfilar em 2023 como madrinha de sua velha-guarda.

“Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”, postou a escola em suas redes sociais.

0 Replies to “Após Antonia Fontenelle comparar roupa de Janja à fantasia de carnaval, Liesa veta credenciamento da youtuber para o Sambódromo”

Deixe uma resposta

scroll to top