Renner demite funcionária que acusou injustamente mulher negra de furto no Rio

renner.webp

A funcionária da loja Renner do Madureira Shopping, na Zona Norte do Rio, Andrea Luiz de Souza Ferreira, foi demitida após agredir e acusar injustamente Awdrey Ribeiro, de 21 anos, de roubo. As imagens viralizaram nas redes sociais neste último final de semana e momstram Awdrey sendo abordada dentro do provador pela funcionária que dizia que a vítima teria pego um casaco e o colocado em uma bolsa, como se estivesse roubando.

Awdrey dise que a peça em questão já pertencia a ela e que era de uma outra loja. A funcionária não se deu por satisfeita, pegou a bolsa da vítima, jogou no chão, agindo de forma rude e despertado a atenção de outras clientes, que começaram a filmar a situação 

O caso foi registrado como calúnia, mas a família da vítima voltou à delegacia nesta segunda-feira (14) para mudar o registro e colocá-lo como racismo.

Neste domingo (13), após repercussão do caso, a loja de departamento emitiu um comunicado em que afirma que demitiu a colaboradora, e que sua conduta foi inadequada e inaceitável (Veja a nota completa abaixo).

LEIA TAMBÉM: Chef de cozinha é vítima de racismo em academia no Piauí: “Macaco!”

Nota da Renner

O episódio ocorrido no Madureira Shopping é inaceitável. A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Nos sensibilizamos, lamentamos profundamente o ocorrido e daremos apoio à cliente, nos colocando à sua disposição.

A empresa não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Reforçamos que temos uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão, o que passa pela sensibilização e capacitação constante das nossas equipes.

Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações.

0 Replies to “Renner demite funcionária que acusou injustamente mulher negra de furto no Rio”

Deixe uma resposta

scroll to top