Nasa promete levar a primeira pessoa negra à lua até 2024

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O programa Artemis, de acordo com a Nasa, levará a primeira pessoa negra à lua até 2024. 0 programa vem do governo de Joe Biden e Kamala Harris e visa também levar a primeira mulher e o próximo homem no polo sul lunar até o mesmo ano. O  governo norte-americano apresentou os gastos discricionários de 2022 ao Congresso na semana passada. Há um pedido de aumento de mais de 6% em relação ao ano anterior, de acordo com a Nasa.

“Este pedido de financiamento de US$ 24,7 bilhões (R$ 125,4 bilhões) demonstra o compromisso da administração Biden com a Nasa e seus parceiros que trabalharam tanto no ano passado em circunstâncias difíceis e alcançaram um sucesso sem precedentes”, disse o administrador interino da agência, Steve Jurczyk, em comunicado.

“O pedido discricionário do presidente aumenta a capacidade da Nasa de compreender melhor a Terra e monitorar e prever os impactos das mudanças climáticas. Também nos dá os recursos necessários para continuar avançando no plano de exploração espacial bipartidário dos EUA a Marte, incluindo o pouso da primeira mulher e da primeira pessoa negra na Lua sob o programa Artemis.”

Leia também: Sede da Nasa nos EUA ganha nome da primeira engenheira negra da agência espacial americana

O programa Artemis é dedicado a voos espaciais tripulados desenvolvido pela NASA. O Artemis tem o objetivo de, a longo prazo, desenvolver uma fundação para que empresas privadas construam uma economia lunar e enviar humanos para Marte, assim estabelecendo uma presença norte-americana na Lua.

Os astronautas da Artemis incluem Joseph Acaba, Kayla Barron, Raja Chari, Matthew Dominick, Victor Glover Jr., Warren “Woody” Hoburg, Jonny Kim, Christina Koch, Kjell Lindgren, Nicole Mann, Anne McClain, Jessica Meir, Jasmin Moghbeli, Kate Rubins , Frank Rubio, Scott Tingle, Jessica Watkins e Stephanie Wilson.

Embora ainda não se saiba quando o programa levará pessoa negra a lua e ainda não está confirmado se ela estará entre os dois primeiros astronautas a retornar à lua desde o programa Apollo, em 1972, “estes são momentos históricos no avanço da equidade para toda a humanidade”, disse Bhavya Lal, chefe de gabinete interina da Nasa.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.