Alfred Enoch relembra episódio de racismo no Brasil 

enoch-2.jpg

O ator Alfred Enoch relembrou um episódio de racismo que vivenciou no Brasil quando era criança, uma vez que é filho de uma brasileira. Ele contou que estava na companhia de seus pais, no Rio de Janeiro, quando o caso aconteceu. “Eu lembro que eu tinha uns 6, talvez 8 anos de idade, e a gente estava visitando uma amiga da minha mãe, que estava ficando lá no [hotel] Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Eu estava assim de bermuda, chinelo. Meus pais passaram e o segurança me parou e disse: ‘não, você não vai entrar’. Eu disse: ‘como que não?’ Ele disse: ‘não, aqui você não entra’. ‘Por que não? Meus pais estão aí, como que eu não vou entrar, vai me deixar aqui fora?’. Ele disse: eu não acredito que são seus pais, eu chamei: ‘mãe, mãe, mãe’. Ela voltou e me pegou. Percebi naquele momento que é uma parada completamente diferente”, lembrou Enoch. 

O ator Alfred Enoch. Foto: Reprodução Redes Sociais

A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa do filme “Medida Provisória”, em Salvador, na quarta-feira (30). O longa-metragem marca a estreia de Lázaro Ramos na direção e tem Alfred Enoch no papel do protagonista e chega às telas do cinema no dia 14 de abril. 

Leia também: “Em algum momento o racismo te chama, ninguém está livre dele”, diz Taís Araújo, sobre sua personagem em ‘Medida Provisória’

A obra retrata um Brasil distópico, sob um regime autoritário que, através de uma medida provisória, determina o envio obrigatório da população negra para a África como reparação histórica. Taís Araújo interpreta Capitú, uma médica negra letrada que, durante o caos racial pela medida do Governo, encontra na ancestralidade o caminho estratégico para proteger a liberdade coletiva da população negra.

Na trama, Enoch vive o advogado Antônio, casado com Capitú e se torna o principal alvo das autoridades pela sua posição combativa à reparação imposta. Para não incorrer no crime de invasão a domicílio, a polícia só pode capturar os indivíduos nas ruas. Antonio passa a viver dentro de casa, enquanto Capitú foge quando policiais invadem seu consultório. 

0 Replies to “Alfred Enoch relembra episódio de racismo no Brasil ”

Deixe uma resposta

scroll to top