A cantora Alaíde Costa concluiu a gravação do primeiro de dois álbuns que serão lançados ainda este ano. O primeiro intitulado “O que meus calos dizem sobre mim ”, tem direção musical de Pupillo, com produção do rapper Emicida com Marcus Preto. Os produtores decidiram fazer dois discos com oito músicas cada um, já que o repertório para o projeto fonográfico contabilizou 16 músicas. Ao longo das oito músicas deste primeiro disco, Alaíde vai cantar músicas de artistas como Céu, Emicida, João Bosco, Joyce Moreno e Junio Barreto.
A previsão do lançamento é Maio e já teve concluídas as gravações das vozes e das bases pela cantora de 86 anos e pelos músicos Fábio Sá (baixo acústico), Léo Mendes (violões de seis e sete cordas) e Pupillo (bateria). A próxima etapa é a gravação dos arranjos de cordas e metais. Caso cheguem mais músicas, existe a possibilidade de se fazer uma trilogia do álbum.
Leia também: Jann Souza faz pocket show em homenagem ao Julho das Pretas
Vale lembrar que o nome deste primeiro álbum foi extraído da letra de “Aurorear”, música de Joyce Moreno que ganhou versos de Emicida e fará parte deste trabalho. Outras canções são “Ata-me” de Junio Barreto, “ Aos meus pés”, de João Bosco e Francisco Bosco, Pedra Preciosa, de Diogo Poças e Céu e “Nenhuma Ilusão”, de Fátima Guedes. Já o segundo álbum está previsto para ser gravado ao longo deste ano de 2022. O repertório deverá apresentar músicas de Erasmo Carlos, Francis Hime, Guinga, João Donato, Marcos Valle e Rubel com letras de Emicida.
Cantora e compositora, Alaíde Costa é considerada uma das intérpretes mais talentosas da música brasileira. Amiga de Johnny Alf, João Gilberto e outros grandes expoentes da Bossa Nova, ele se destacou por grandes sucessos como “Onde Está Você”, “Sonho de um Carnaval” e “Me Deixa em Paz” com seu timbre de voz inconfundível.