Afroempreendedores baianos lançam Podcast para “aprender com histórias poderosas”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os afroempreendedores baianos Tiago Azeviche e Mohamad Ale lançam nesta terça-feira (11) o podcast Preto Pode Cast. O primeiro episódio vai ao ar a partir das 19h30 e, segundo os idealizadores, visa “ouvir, contar, se divertir e sobretudo aprender com histórias poderosas, construídas por poderosas mentes e mãos negras”, afirma, Tiago.

Mohamad Ale e Tiago Azeviche gravaram os primeiros episódios no bairro da Saúde, em Salvador – Foto: Divulgação

Ainda de acordo com os idealizadores, a ideia surgiu, a princípio, para seguir a onda das Lives no Instagram, que se iniciou com o nome Afroempreendedorismo por Afroempreendedores, para dar visibilidade às empresas e aprenderem com essa troca. No entanto, o caminho os levou a criar o podcast. “Vamos conversar com quem nos inspira e nem sabe, queremos que eles mesmos contem suas histórias pra todo mundo se inspirar, se fortalecer  e aprender com cada história contada nesse papo” diz Mohamad Ale. 

Leia também: ‘Pantera Negra: Wakanda’ para sempre é considerado o filme mais esperado de 2022 nos EUA

“Nossa ideia é iniciar esse ano afirmando que pretas e pretos podem muito mais, vamos tentar entender a trilha para fortalecer nossos negócios com quem tem nossa cara” completa Tiago Azeviche.

Eles ressaltam que a ideia principal é trocar figurinhas e medalhões com empreendedores de impacto na cena local. “Ambos somos apaixonados por empreendedorismo e por uma boa conversa, as gravações começaram em dezembro e convidamos todos a embarcar nessa caminhada com a gente. Esse podcast é pra todo mundo entender que Preto Pode e que podemos muito mais”, conclui Tiago.

O podcast será transmitido pelo canal do YouTube e também pelas plataformas de áudio Deezer e Spotify. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram do programa. 

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.