A bailarina Ingrid Silva é capa da Revista Vogue

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois de ser listada como uma das 100 personalidades negras abaixo de 40 anos mais influentes do mundo Pelo Mipad 2020, a bailarina brasileira Ingrid Silva é capa da Revista Vogue deste mês e falou sobre sua gravidez.

Ingrid Silva conta que se sentiu apreensiva com a gravidez – Foto: Reprodução/Vogue

Em entrevista à repórter Luanda Vieira, Ingrid disse que sempre quis ser mãe, mesmo não sendo uma prioridade na vida dela. “Tive medo no começo, mas o meu maior incentivo é saber que essa criança vai nascer numa realidade completamente diferente do que foi a minha. Ela vai poder ser o que quiser”

A futura mamãe de Laura contou que, normalmente, a carreira de uma bailarina vai até onde o corpo aguenta, mas algumas alternativas têm aumentado o tempo de trabalho. hoje em dia, controlando a alimentação e fazendo exercícios paralelos, como ioga, conseguimos trabalhar até uns 50 anos”

Revelação em vídeo de Taís Araújo

Ingrid confirmou a gravidez em abril, mas a revelação foi feita em setembro, no primeiro vídeo dirigido pela atriz Taís Araújo. Ingrid disse que, na hora da revelação, se sentiu apreensiva. “Quando postei o vídeo, eu estava em Upstate (região serrana de Nova York) para o nosso final de semana em família. Fiquei tão apreensiva em anunciar, que publiquei, larguei o celular e fui fazer hiking. Foi uma surpresa receber tanto amor e carinho de pessoas que nunca vi ou imaginei”, afirmou. 

Ingrid faz parte do Dance Theatre of Harlem, em Nova York, e conquistou a vaga em 2007 através do projeto “Dançando para não Dançar”, que tem o objetivo de combater a exclusão social de crianças de comunidades do Rio de Janeiro, por meio da arte e cultura. 

Em outubro deste ano, as sapatilhas de Ingrid passaram a fazer parte do acervo do Smithsonian Museu Nacional de História e Cultura Afroamericana, nos Estados Unidos. Além disso, ela comanda dois projetos sociais como o ‘EmpowHer NY’ e o ‘Blacks in Ballet’, confessa que não existe nada mais poderoso do que contar as conquistas à sua filha. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.