Exposição fotográfica remonta a história dos negros no Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA


A mostra Herança Viva do fotógrafo Januário Garcia entrou em cartaz nesta segunda-feira  (05) no Sesc Presidente Dutra, em Brasília (DF). De acordo com informações da organização do evento, a mostra ocorrerá até o dia 13 de setembro, com entrada gratuita e exibindo por volta de 50 fotografias. 

O fotógrafo mineiro dedica seus 40 anos de carreira as populações negras no Brasil. Ele registrou centenas de imagens dos aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos do povo preto.

Fotos da exposição – Januário Garcia

Na abertura, Januário Garcia mediou uma roda de conversa sobre a temática dos 31 Anos de Reconhecimento do Brasil Negro e contou com a presença de nada mais que o primeiro presidente da Fundação Cultural Palmares. Durante a conversa, um dos focos foi a trajetória da Fundação Palmares.

A mostra Herança Viva está dividida em quatro módulos: cotidiano, religiosidade, festas e ativismo político. Esses módulos têm como objetivo retratar aspectos da trajetória do negro e da participação dos descendentes africanos na constituição do povo brasileiro

Foto: Januário Garcia

Em paralelo a mostra de fotografias, durante as segundas e terças, haverá exibição de filmes e documentários. Confira a programação.

Mostra Herança Viva, de Januário Garcia, das 6h às 21h no Sesc Presidente Duran – Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C. 

Mostra de cinema 

‘Menino 23: a infância perdida’

Direção: Belisário 

Gênero: Drama 

Classificação: 14 anos.

‘Besouro’

Direção: João Daniel Tikromiroff 

Gênero: Drama

Classificação: 14 anos.

‘Pitanga’

Direção: Belo Brant, Camila Pitanga 

Gênero: Documentário 

Classificação: 14 anos.

‘Estamira’

Direção: Marcos Prado

Gênero: Documentário 

Classificação: 14 anos.

‘Simonal: ninguém sabe o duro que dei’

Direção: Calvino Leal

Gênero: Documentário

Classificação: 14 anos.  

APOIO-SITE-PICPAY

Maysa Lima

Sul mato-grossense, graduada em Ciências Sociais. Em busca de um mestrado que modifique ainda mais o meu modo de pensar e agir. Estudante do cenário religioso e político – principalmente ao que tange as Redes Sociais. Sonhadora e amante do universo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.