Rede JP e UFRJ lançam curso que abordará a cultura digital no jornalismo

jornalismo.png

A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está lançando o curso gratuito “Cidadania e Comunicação: Diversidade, inclusão e novos formatos no jornalismo pós-cultura digital”.

Nesta formação serão discutidos os processos históricos de construção de comunicação que dialogam com narrativas não hierarquizadas e com a cultura digital. As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de março.

As inscrições vão até dia 27 de março – Foto: Freepik

O curso será realizado de forma remota com aulas ao vivo, que serão iniciadas no dia 14 de abril, com data de término prevista para 21 de julho e as aulas acontecerão sempre às sextas-feiras, das 16h às 18h.Vale destacar que os alunos receberão um certificado de extensão emitido pela UFRJ e para isso é necessário que o candidato tenha 75% de presença no curso.

O curso tem como objetivo alcançar todas as pessoas que possuem interesse no tema e não é necessário ter vínculo com a Universidade para participar. Então faça sua inscrição, porque as vagas são limitadas.

Leia também: Rede Cine+ oferece capacitação para jovens do interior do Rio de Janeiro

O curso será coordenado pelas professoras Marcelle Chagas (UFF) e Ivana Bentes (ECO/UFRJ), além da participação de convidados que irão debater os temas abordados.

A inscrição no curso de jornalismo é feita através do formulário, que você pode acessar clicando aqui.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Rede JP e UFRJ lançam curso que abordará a cultura digital no jornalismo”

Deixe uma resposta

scroll to top