O último sábado foi marcado por mais um ato racista nos estádios brasileiros. O zagueiro do Sampaio Corrêa, Odair Lucas, foi chamado de “macaco” por torcedores do Botafogo (PB), em partida realizada em João Pessoa.
Em nota, o Sampaio Corrêa repudiou o fato e disse acreditar que “a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato”, lamentou. Abaixo, segue a íntegra da nota emitida pelo clube maranhense.
“Viemos repudiar o que aconteceu ontem com o zagueiro Odair Lucas, que foi chamado de Macaco por um torcedor do Botafogo (PB). Temos a certeza que a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato. Só que não podemos ficar calados, não é apenas um xingamento qualquer no fim do jogo, é um crime cometido contra um ser humano. Não ao racismo”, finalizou a nota.
Leia mais sobre racismo no futebol
Botafogo da Paraíba
Também em nota, o clube paraibano lamentou o fato e garantiu que segue na luta contra todo tipo de preconceito nos estádios. Além disso, a nota diz também que a suposta atitude do torcedor vai contra os valores defendidos pelo clube e se solidarizou com o jogador.
A internet e o estadio de futebol são lugares onde os racistas se sentem totalmente à vontade para manifestarem toda sua podridão.