Ramses Ja e Quinton Ward, dois homens negros, apresentadores do programa de rádio Civic Cipher, anunciaram que compraram a patente da frase “vidas brancas importam” e o rapper Kanye West não poderá mais utilizá-la em suas camisetas, como vinha fazendo de forma independente.
“A forma como a lei funciona é assim: ou você possui frases ou está em jogo para as pessoas ganharem dinheiro com elas. Essa pessoa que o adquiriu não gostava muito de possuí-la, porque o objetivo não era necessariamente ficar rico com isso; o objetivo era garantir que outras pessoas não ficassem ricas com essa dor”, afirma Rames Ja, um dos donos da patente.
Ainda de acordo com Ja, o proprietário da marca registrou em 2020, logo após o assassinato de George Floyd, em Minnesota (EUA), mas, desde o dia 28 de outubro, o antigo proprietário “decidiu entregar a marca aos dois homens”.
“Se vendêssemos essa marca, por qualquer quantia em dinheiro, poderíamos doar esse valor para causas que achamos que beneficiariam os negros, como a NAACP ou as organizações Vidas Negras Importam. Porque, realisticamente, não podemos impedir que as camisas sejam feitas agora, mas isso é um grande monstro que exige equipes de advogados e milhares de dólares que não temos”, acrescenta Ja.
Leia também: Kanye West é ‘escoltado’ para fora da sede da Skechers na Califórnia
“É doloroso, mas não é algo inesperado porque eu sei que Kanye está se movendo nessa direção há algum tempo. Eu faço o meu melhor para tentar lembrar do West que eu conheci em ’04 e ’05. O Ye que disse que George Bush não se importa com os negros”, relembrou o fato que Kaney West interrompeu um programa de TV para falar, ao vivo, que o Ex-presidente George W. Bush não se importava com pessoas negras.
0 Replies to ““Vidas Brancas Importam”: negros compram patente da frase e proíbem Kanye West de usá-la”