As mulheres, os mais jovens, os moradores do Nordeste e os mais ricos são os que pior avaliaram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Pesquisa do PoderData divulgada nesta quinta-feira, 3. Ao todo, Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 56% do eleitorado feminino; 57% de quem tem entre 16 e 24 anos de idade; 62% dos nordestinos; e 61% de quem recebe mais de 5 salários mínimos. O índice também é mais alto entre quem tem ensino superior, chegando a 56% do grupo.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo e contou com 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança de 95%. Ainda de acordo com o levantamento, a avaliação negativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou 4 pontos percentuais nos últimos 15 dias, mas governo ainda é considerado ruim ou péssimo por 52% dos brasileiros.
Leia também: Católicos reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa
Na recente pesquisa do mesmo pesquisador realizada entre 13 a 15 de fevereiro de 2022 mostoru que entre os eleitores católicos, considerando aqueles que frequentam a Igreja Católica, 61% consideram “ruim” ou “péssimo” o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Somente 23% desses eleitores consideram o governo “bom” ou “ótimo”. O levantamento foi realizado de 13 a 15 de fevereiro de 2022.
Já entre o eleitorado evangélico, a avaliação de Bolsonaro é melhor que a dos que católicos, porém ela piorou em relação à pesquisa realizada em agosto de 2021. Há 6 meses, Bolsonaro tinha metade (50%) do eleitorado evangélico com avaliação positiva contra 34% que o consideravam “ruim” ou “péssimo”. A aprovação caiu para 41% e a reprovação subiu para 39% na última pesquisa.
0 Replies to “Governo Bolsonaro é mal avaliado por mulheres, mais jovens, moradores do Nordeste e mais ricos, afirma pesquisa ”