Conceição se une a Bia Ferreira e vai em direção à disputa do ouro no esporte. Final acontece no próximo sábado (7).
O pugilista brasileiro Hebert Conceição se classificou para a final no peso médio masculino, após derrotar o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, nas semifinais da categoria nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Hebert conquistou a vaga acertando três ganchos, na linha da cintura, nos minutos finais de uma disputa acirrada com Bakshi. Na madrugada de sexta para sábado, às 2h45 (horário de Brasília), o brasileiro irá enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na disputa pelo ouro.
“Estou muito feliz com minha classificação pra final, com meu desempenho. É pouco tempo pra poder pensar e descansar. É só tirar o peso, aproveitar um pouquinho com a família, com os amigos, responder algumas mensagens, mas voltar logo para o foco, porque o ouro nunca esteve tão próximo. Agora é hora de abraçar essa oportunidade, fazer meu máximo, deixar toda minha energia dentro do ringue para poder buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil”, comentou Conceição após a disputa.
Vitórias no Boxe
Pela primeira vez na história, o Brasil tem uma mulher na final do boxe nas Olimpíadas. Beatriz Ferreira, campeã mundial do peso leve, se classificou para a final após derrotar Mira Potkonen, da Finlândia.
LEIA MAIS: Rebeca Andrade será porta bandeira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas
A disputa pelo ouro ocorrerá na madrugada de sábado para domingo, às 2h (horário de Brasília), contra a irlandesa Kellie Anne Harrington.