Morador da cidade de Nova York, Led Bradshaw, sempre foi apaixonado por histórias em quadrinhos, e decidiu fazer de sua paixão sua profissão e não imaginava o quanto essa opção poderia ajudar seu filho Jake a conviver e se comunicar mais com a família.
Com apenas três anos de idade Jake despertou a atenção de seus pais por ter dificuldade de se relacionar com outras pessoas, e então seus pais decidiram levá-lo ao médico, que comunicou a Led que seu filho tinha características do espectro autista, que prejudica a comunicação.
Após o diagnóstico Led Bradshaw começou a realizar pesquisas sobre o espectro e descobriu algumas atividades que poderiam ajudar seus filhos, desenhar era uma das atividades que iriam ajudar Jake a desenvolver sua sociabilidade, por conta do contato com a sua própria criatividade para desenhar a si mesmo como super herói, nomeado de Jake Jetpulse.
Leia também: Sem querer, menino de 4 anos compra R$ 14 mil em picolés do Bob Esponja
Tempos depois o menino começou a ter dificuldades na escola, seu pai começou a fazer alguns desenhos Jake Jetpulse, personagem de seu filho, executando ações do dia a dia e escrevia as palavras que seu filho precisava aprender, o que iria ajudá-lo a se comunicar melhor.
Hoje o menino e seu pai contam com cinco livros publicados, Jake cria as histórias em quadrinhos e diz a Led o que gostaria que fosse desenhado em cada trecho da história, e então seu pai traz vida as ideias do filho com as ilustrações, que sua paixão.
Todos os livros produzidos e publicados por Jake e Led contam as histórias do super-herói Jake Jetpulse executando ações do dia a dia e contribuem com o desenvolvimento de outras crianças autistas.
0 Replies to “Pai cria super-herói para ajudar filho autista”