Tiroteio interrompe aplicação do Enem em escola do Rio

estudantes-prova-foto-arquivo-agencia-brasil.jpg

A aplicação do Enem precisou ser interrompida para candidatos que fariam a prova no Ciep 173 Rainha Nzinga Angola, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação, o exame será reaplicado a esse grupo em 17 de dezembro, após um tiroteio interditar a Avenida Brasil na manhã deste domingo.

Enquanto isso, em todo o país, os demais participantes concluíram normalmente as avaliações de ciências da natureza e matemática, encerradas às 18h30 no horário de Brasília.

Segundo a Polícia Militar do Rio, a situação teve início por volta das 11h, quando equipes do Batalhão de Choque foram acionadas para atender a uma tentativa de assalto nas proximidades da comunidade de Acari. A corporação relatou que, ao chegarem ao ponto indicado, os policiais encontraram dois homens em uma motocicleta tentando obrigar motoristas a parar na via. Ainda conforme a PM, durante a aproximação, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram imediatamente.

Segundo a Polícia Militar do Rio, a situação teve início por volta das 11h, quando equipes do Batalhão de Choque foram acionadas -Foto: Arquivo/Agência Brasil.

A corporação informou que “durante a tentativa de abordagem, os criminosos efetuaram disparos na direção dos policiais, que reagiram. Por conta da troca de tiros, o tráfego de veículos na via foi temporariamente bloqueado para resguardar a integridade física de quem passava pelo local”. Não houve registro de feridos.

Após o confronto, equipes do Batalhão de Choque, com apoio de agentes da Força Nacional, realizaram buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.

A ação ocorre dentro da Operação Percurso Seguro, estratégia da Polícia Militar voltada para reforçar a segurança nas vias expressas e reduzir ocorrências de roubo de veículos e cargas. A corporação informou que o policiamento foi ampliado na área após o incidente.

Leia mais notícias por aqui: Jornalismo local em colapso nos EUA: 40% dos jornais sumiram e empregos despencaram

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top