“Um ano sem sexo”: especialista explica caso de Rosiane Pinheiro

Rosiane Pinheiro

Rosiane Pinheiro - Foto: Reprodução Redes Sociais

A ex-dançarina da Gang do Samba, Rosiane Pinheiro, abriu o coração ao relatar publicamente um momento delicado de sua saúde íntima e emocional. Aos 51 anos, ela contou que enfrentou quase um ano de perda total da libido devido a um desequilíbrio hormonal, que ocorreu durante seu processo de emagrecimento. A situação impactou não só sua vida sexual, mas também sua autoestima, energia e humor.

Eu vivia cansada, sem ânimo pra nada, com a autoestima baixa, tudo me deixava nervosa, vivia com ódio de tudo e todos”, revelou Rosiane em entrevista ao jornal Extra. “Minha libido era nenhuma. Não tinha mais vontade de nada, nenhum desejo ou prazer. Eu fiquei quase um ano sem sexo”, contou ela, em tom de desabafo e bom humor.

Rosiane Pinheiro
Rosiane Pinheiro – Foto: Reprodução Redes Sociais

Segundo a biomédica e especialista em saúde hormonal Maria Valéria Montenegro, os sintomas descritos por Rosiane são comuns em mulheres que atravessam fases como o climatério ou passam por dietas severas e treinos intensos. “Durante um processo de emagrecimento, principalmente com dietas restritivas ou muito estresse, o corpo pode entrar em descompasso hormonal”, explica.

LEIA TAMBÉM: Medicamentos para emagrecer podem reduzir eficácia de anticoncepcionais, alerta órgão de saúde

A especialista detalha que esse desajuste pode afetar diversos hormônios essenciais:

  • Estrogênio e progesterona: fundamentais para o bem-estar e equilíbrio emocional;
  • Testosterona: ligada à libido, energia e motivação;
  • Tireoide: regula o metabolismo e influencia o humor;
  • Cortisol: quando desregulado, aumenta o estresse e o cansaço.
Biomédica Maria Valéria Montenegro

Além disso, a resistência insulínica também pode prejudicar o emagrecimento e contribuir para sintomas como inchaço e fadiga, como relatado por Rosiane. “Tinha feito uma lipo e o resultado não aparecia de jeito nenhum. Me sentia o tempo todo inchada e gorda”, relatou a artista.

Após procurar ajuda médica e realizar exames hormonais, Rosiane iniciou a reposição hormonal e, em suas palavras, “o colorido voltou à vida”. Ela recuperou energia, viu os efeitos da lipo aparecerem e, principalmente, retomou o desejo sexual.

A retomada da vida íntima aconteceu ao lado do ator Jonathan Azevedo, com quem ela viveu um breve romance. “Eu tinha muito medo de encontrá-lo, de não gostar, dele não gostar de mim… Mas bastou o primeiro beijo para perceber que a libido estava de volta. E, aí, papai… foi só alegria”, brincou.

Agora, com o tratamento em dia, Rosiane já se prepara para o Carnaval de 2026, quando será madrinha de bateria da Vai-Vai, em São Paulo, substituindo Luciana Gimenez. “Preciso estar leve em frente à bateria. Este ano, quando desfilei como musa, um pouco mais pesada, senti muitas dores nos pés estando de salto. Ano que vem será diferente”, prometeu.

A biomédica conclui com um alerta: “Emagrecer é ótimo, mas precisa ser feito com acompanhamento médico e nutricional, para não virar uma batalha contra o próprio corpo. O caso de Rosiane mostra o quanto o equilíbrio hormonal é essencial para a saúde e qualidade de vida.”

Deixe uma resposta

scroll to top