Nesta quinta-feira (22), a Grande Rio, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, anunciou a chegada da influenciadora digital Virgínia Fonseca ao posto de Rainha de Bateria da agremiação de Duque de Caxias. O anúncio voltou a gerar críticas de internautas nas redes sociais, seja pela influenciadora não ter trajetória no samba e representatividade no posto, ou pelas polêmicas com as quais o nome da influenciadora está envolvido, como no caso das bets.
“Trocaram a onça,p elo tigrinho“, escreveu um internauta, em referência a rainha anterior, a atrizPaolla Oliveira. “Se perguntar um samba para essa ai ela não sabe responder“, escreveu outra. A informação ja havia sido divulgada pelo portal Leo Dias na ultima semana.

“Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou! Toda honra e glória a Deus, 2025 É NOSSO e 2026 também“, escreveu ela. Já a Grande Rio escreveu: “Seja bem-vinda, Rainha”.
Atualmente escolas como Mangueira, com Evelyn Bastos e Paraíso do Tuitui com Mayara Lima, possuem como rainhas mulheres negras e com trajetória no samba. No caso da Grande Rio, figuras como Luciana Gimenez e Grazi Massafera ja ocuparam os cargos de rainha da escola, em sua maioria, mulheres brancas e com grande apelo midiático, como Virgínia.