Segundo o Datafolha, 52% dos brasileiros entrevistados acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser preso pelo crime. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta terça-feira (08). Bolsonaro se tornou réu por tentativa de golpe de Estado após decisão unânime da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em março deste ano.
A mesma pesquisa também mostra que, das 3.054 pessoas entrevistadas com mais de 16 anos, 42% acham que o ex-presidente não deveria ser preso, enquanto outros 7% não souberam responder. Os entrevistados são de 172 cidades diferentes, ouvidos de 1º a 3 de abril.

Questionados se Bolsonaro seria de fato preso ao final do processso. Nesse caso, 52% acham que o ex-presidente não será preso, enquanto 41% que acreditam que o ex-presidente acabará preso. Outros 7% não souberam opinar.
A pesquisa foi realizada uma semana antes da segunda manifestação promovida por Bolsonaro e aliados pedindo anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O segundo foi realizado no último domingo (06), na avenida Paulista, em São Paulo.
Leia também: Pai de santo da Anitta vai em ato por anistia a Bolsonaro: “Não há um Brasil segregado, somos um só povo”