Depois do jogador neerlandês Memphis Depay, que atua pelo Corinthians, e MC Hariel, lançarem o EP “Falando com as Favelas”, o jogador fez uma publicação em suas redes sociais na última terça-feira (18), comemorando as mais de 700 mil visualizações do álbum na época, e agradecendo ao cantor Hariel pela oportunidade e acolhimento, e também aos brasileiros. O EP já ultrapassou 1 milhão de views.
“MC Hariel obrigado por me acolher em seu país, irmão. Brasil, tem noites que eu choro porque você me permitiu ser eu mesmo sem julgamentos e isso me toca profundamente, obrigado. O Brasil me faz perceber que estou me curando das minhas cicatrizes profundas no momento e essa nova jornada parece um novo começo de vida”, escreveu o jogador.

O rapper ainda acrescenta a quem é destinado às faixas. “Meu primeiro projeto musical com o MC Hariel é para as pessoas que precisam de cura, para as pessoas que amam música e para todos que querem se unir. ‘Falando com as Favelas’ é se movimentar com o espírito da luz! Estamos todos juntos nisso”, finalizou Memphis.
Em “Falando com as Favelas”, que mescla rap e funk, Memphis e Hariel cantam todas as músicas juntos. Assim, a colaboração proporcionou quatro faixas, resultando em um projeto que une as vivências e influências culturais dos dois artistas. Além da faixa que dá nome ao álbum, “Peito de Coringão”, “Suor e Sangue” e “Renascer” se juntam ao EP. Ainda, os clipes foram gravados em São Paulo e em Gana, na África, onde o jogador tem ascendência. Também, outros cantores fizeram participações nas músicas como: André Nine, MC Marks e Perera DJ.
Carreira musical de Memphis
Embora Memphis Depay seja mais reconhecido por sua carreira no futebol, o jogador também está no meio musical desde 2017, quando lançou seu freestyle, “LA Vibes”, com Quincy Promes. Memphis alterna principalmente entre o rap e o hip-hop, expressando sua paixão pela vida, pelas experiências e lutas pessoais.
Leia também: Giannis Antetokounmpo sugere jogo no Brasil: “All-Star game deveria ser no Rio de Janeiro em 2027”