“Odeio o fato de que o assassinato do meu pai esteja na internet”, diz filho de George Floyd

Quincy-Floyd.jpg

Nesta quarta-feira (14) dia em que George Floyd completaria 47 anos, seu filho, Quincy Floyd, disse à emissora britânica Sky News que não consegue parar de ver o vídeo que mostra o assassinato de seu pai.

Eu odeio o fato de que o assassinato do meu pai esteja na internet. É como se eu não conseguisse parar de ver o vídeo. Não vejo todo dia, mas estou sempre pensando nele“, disse o rapaz em entrevista.

Quando ele disse que não conseguia respirar… Ele chamou pela mamãe. É devastador. E eu tenho arrepios apenas pensando nisso“, contou Quincy.

As declarações de Quincy foram dadas em uma conversa entre o filho de Floyd e Neville Lawrence, pai de Stephen Lawrence, adolescente negro britânico morto em abril de 1993, aos 18 anos, vitima de racismo enquanto esperava um ônibus.

Neville contou a Quincy que até hoje ele ainda sente a mesma dor. “Cada vez que vou a um funeral, é como se estivesse enterrando Stephen de novo”, afirmou. “Não é fácil, mas você não pode desistir”.

O filho de Floyd também comentou o que sentiu no funeral de seu pai: “É como se conseguisse vê-lo respirando. Eu o beijei e queria dizer que as coisas iam ficar bem. Seu filho está aqui com você, sua família está aqui com você”, descreveu. “Você não foi embora em vão”.

Deixe uma resposta

scroll to top