O atacante do Real Madrid e eleito melhor jogador do mundo, Vini Jr., esteve envolvido em mais um episódio polêmico em uma partida do Campeonato Espanhol. Na última sexta-feira (03), em um jogo atrasado da La Liga, o brasileiro recebeu um cartão vermelho após agredir no rosto o goleiro macedônio Stole Dimitrievski e corre o risco de receer uma punição severa. O jogador do Valencia teria provocado Vini Jr. após o atacante ter reclamado de um pênalti não marcado a favor do Real Madrid.
De acordo com o Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), no artigo 103, Vini Jr. seria sancionado em no mínimo quatro jogos, de forma consecutiva e imediata, podendo pegar até 12 de gancho.
Após a expulsão, o brasileiro chegou a ser alvo de insultos racistas novamente, enquanto saia de campo. Até o momento da expulsão de Vini Jr., aos 79 minutos de jogo, o Real Madrid perdia a partida por 1 a 0, mas o time conseguiu vencer a partida por 2 a 1 com gols de Luka Modric (85′) e Jude Bellingham (96′). O final da partida, o atacante se desculpou e exaltou a vitória da equipe em suas redes sociais.
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vini Jr opinando que o lance não era para cartão vermelho e sim para amarelo. “Não era vermelho, era amarelo, e por isso esperamos que ele não perca jogos. É difícil ser ele, aguentar tudo que acontece, os insultos. Simples assim, mas ele tenta melhorar. Está triste pelo vermelho e pediu desculpas, mas é preciso olhar para frente“, disse o italiano.
Contudo, esta não foi a primeira vez que Vinicius teve problemas com a arbitragem no estádio Mestalla e contra o Valencia. No dia 21 de maio de 2023, o brasileiro foi vítima de ataques racistas por parte da torcida do time da casa e foi expulso após revidar um “agarrão” que recebeu do atacante do Valencia Hugo Duro em uma confusão que começou após o goleiro Giorgio Mamardashvili partir para cima de Vini Jr.
Foto de capa: Reprodução/Instagram
Leia também: Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo no FIFA The Best