Hugo Souza, goleiro do Corinthians, desabafou sobre o racismo enfrentado por goleiros negros no Brasil, durante participação no programa Boleiragem, do SporTV, na última segunda-feira (09). O jogador destacou que os erros cometidos por atletas negros na posição costumam ser mais amplamente divulgados e criticados em comparação aos de goleiros brancos.
“Se eu falhar, meu vídeo vai rolar três dias, de um goleiro branco não, vai ser esquecido. O John, do Botafogo, foi premiado, eu também, a gente tem se provado e essa palhaçada tem que acabar“, desabafou Hugo.
O comentarista Caio Ribeiro relembrou o caso de Barbosa, goleiro marcado pela derrota da Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de 1950. Hugo aproveitou para falar sobre o desafio constante de provar seu valor em campo e os exemplos recentes de goleiros negros que vêm se destacando, como ele e John, goleiro do Botafogo.
Além de abordar o racismo no futebol, Hugo Souza também falou sobre o desempenho do Corinthians no Brasileirão. Ele atribuiu a arrancada da equipe, que saiu da zona de rebaixamento para garantir uma vaga na pré-Libertadores, ao apoio incondicional da torcida e aos reforços contratados no segundo semestre.
“A janela de transferências que o Corinthians fez foi incrível. Ajudou muito o time a subir de produção. E bom, assim, a torcida do Corinthians teve um papel incrível nessa arrancada“, afirmou o goleiro, que aponta a união do elenco como outro fator crucial para a mudança de cenário.
Questionado sobre suas ambições na carreira, Hugo não escondeu o desejo de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Apesar de reconhecer a forte concorrência, ele acredita que o bom desempenho no Corinthians pode abrir essa possibilidade. “Mantendo um bom trabalho, quem sabe buscar uma vaguinha na Copa“.
Foto de capa: Reprodução/Instagram
Leia também: FIFA The Best: Vini Jr é novamente indicado ao prêmio de melhor do mundo