O álbum “Caju” de Liniker levou a cantora a dominar o Prêmio Multishow 2024. Após o recorde de 11 indicações, a cantora também se consagrou como a maior vencedora do evento e levou 4 prêmios na noite desta terça-feira (03): Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano e MPB do Ano. Ao receber o último troféu, Linker agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho.
“Obrigado Multishow, e principalmente Oyá, por me renascer de novo para colher com dignidade tudo que eu plantei, e me lembrar todos os dias que meu nome não é Liniker à toa. Viva CAJU!“, celebrou a cantora paulista, que antes mesmo da crimônia começar já havia recebido o primeiro prêmio da noite, ainda no tapete roxo, na categoria de Capa do Ano.
Durante o discurso, Liniker destacou a possibilidade de ser reconhecida sendo uma mulher negra e trans. “Eu agradeço inicialmente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades, como a que molda o que eu sou, que sempre só pensou em sonhar e poder se nutrir do próprio sonho mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e explosiva que somos“, disse.
Caju é o quarto álbum de Liniker, e foi lançado este ano. Com ele, a artista foi indicada nas categorias: Clipe TVZ do Ano; Hit do Ano; Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano; MPB do Ano e Pop do Ano. Com o mais novo álbum a cantora está fazendo uma turnê pelo Brasil, e afirmou que nesse projeto, atuou pela primeira vez não só como cantora e compositora, mas também como produtora.
Liniker já é premiada internacionalmente, já que venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco “Indigo Borboleta Anil”, em 2022.
Leia também: Conheça os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2024