Fonte: AFP
Um edifício em construção no sul da África do Sul desabou nessa segunda-feira (06), resultando na morte de quatro pessoas e deixando dezenas de trabalhadores presos sob os escombros. A prefeitura de George, cidade localizada na costa sul-africana, divulgou um comunicado informando que 24 pessoas foram resgatadas dos escombros e muitas delas foram hospitalizadas. Duas das vítimas fatais foram declaradas mortas no local do acidente, enquanto as outras duas morreram no hospital.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Atualmente, ainda há 51 pessoas desaparecidas sob os escombros. Os esforços de resgate estão concentrados em três áreas específicas do local do desabamento .No momento do incidente, havia 75 trabalhadores no local, segundo Chantel Edwards, porta-voz da prefeitura. As empresas responsáveis pela construção estão colaborando com as autoridades para elaborar uma lista precisa das pessoas ainda desaparecidas.
Mario Ferreira, representante da ONG Gift of the Givers, que está presente no local do acidente, afirmou que os socorristas conseguiram se comunicar com algumas das pessoas presas sob os escombros. Ele também mencionou que algumas das pessoas resgatadas estavam gravemente feridas. As empresas envolvidas nas obras trabalham com as autoridades para estabelecer uma lista precisa das pessoas que ainda não foram encontradas.
O prédio de cinco andares, que inclui um estacionamento subterrâneo, desabou no início da tarde de ontem (6), por razões ainda não esclarecidas. Imagens divulgadas pela prefeitura mostram equipes de emergência no local do acidente. Equipamentos de escavação e cães de resgate foram enviados da Cidade do Cabo para George. O prefeito de George, Ald Van Wyk, expressou em uma nota sua solidariedade às famílias e a todos os afetados que ainda aguardam notícias de seus entes queridos.
George é uma cidade com uma população de 160 mil habitantes, localizada perto da Garden Route, uma famosa rota turística ao longo da costa sul do país.
Leia também: Renafro e Ilê Omolu Oxum lançam pesquisa para mapear violência contra religiões de matriz africana