A faxineira equatoriana Gabriela Rodriguez, em Londres, na Inglaterra, foi demitida após comer um sanduíche de atum que tinha o lixo como destino. A empresa de limpeza Total Clean, com a qual Gabriela tinha contrato, alega que a faxineira teria supostamente “roubado” o alimento de um cliente, “sem desculpa razoável.”
Gabriela trabalhava para um escritório de advocacia no centro financeiro da capital inglesa, e segundo ela em entrevista ao Daily Mail, durante sua jornada de trabalho a ex-funcionária comeu as sobras de um sanduíche que havia sido abandonado em uma sala de reuniões, em vez de jogá-lo no lixo.
“Eram 14h30, então a hora do almoço estava praticamente acabada e quase certamente o sanduíche que comi e a maioria dos outros nas bandejas acabariam sendo jogados fora”, declarou a imigrante. Gabriela, que vive no Reino Unido desde 2014, está sendo apoiada pela United Voices of the World, entidade sindical que considera a demissão injusta e organiza protestos em frente à Total Clean.
Através de suas redes sociais, o United Voices of the World (UVW) comentou sobre o episódio.
“Demitir faxineiros por motivos ridículos como esse, tratá-los como a sujeira que limpam não é incomum, embora seja sempre ultrajante e na UVW sempre reagimos. Estamos levando o caso a tribunal, mas isso leva tempo, e justiça atrasada é justiça negada, por isso, entretanto, faremos o que fazemos melhor e reagiremos através de ação direta”, disse a entidade.
“Passou uma semana sem que ninguém dissesse nada, e cerca de 15 minutos antes do fim do meu turno, um gerente da Total Clean e o chefe de Recursos Humanos da empresa entraram e me informaram que eu estava sendo dispensada sem remuneração. Tive que entregar meu crachá e sair imediatamente. Não pude acreditar”, disse ela em entrevista.
Foto de capa: Pexels
Leia também:https://noticiapreta.com.br/juiz-texas-mantem-punicao-adolescente-negro-por-usar-dreads/