Khoury Booze recebeu U$10 mil por não ter se atrasado e nem faltado nenhum dia de trabalho em 2021. Ele trabalha no restaurante Kentucky Fried Chicken (KFC) da Geórgia desde 1992, durante esses 31 anos alcançou um histórico de pontualidade impressionante. O trabalhador foi recompensado com o valor de U$ 10 mil por seu desempenho.
Em entrevista ao canal de televisão WMAZ, dos EUA, o trabalhador que tem carga horária de 8 horas por dia durante 5 dias da semana falou sobre a relação com o trabalho. “Tenho uma família em casa. Tenho uma família trabalhando, é como uma família fora da família, então está tudo bem”, disse ele.
Leia aqui:
- Por que o PIB cresce e eu não fico rico?
- “Déficit zero é prejudicial aos mais pobres”, afirma economista
- “Governo federal perde R$ 9 bilhões” com desoneração a folha salarial, diz especialista
Segundo a gerente do restaurante, Christina Braddy, cada funcionário que não faltou um dia ou trabalho teve seu nome sorteado. O nome de Booze foi sorteado e ela não poderia estar mais satisfeita. “Você não precisa pedir a ele para fazer nada. Ele assume a responsabilidade de fazer isso”.
Booze disse que tinha uma estratégia simples para evitar o esgotamento e manter seu registro de frequência perfeito. “Quando trabalho, trabalho de forma inteligente, não muito. Então direi a qualquer jovem que esteja aqui e que tenha um emprego… se você conseguiu, mantenha-o. Trabalhe. Economize seu dinheiro e você verá o que terá no longo prazo”, disse o trabalhador me entrevista a WMAZ. Booze ainda afirmou que reservaria o valor para usar nas férias com os filhos e para consertar seu carro.
Leia mais notícias aqui: Peça “Para Meu Amigo Branco”, inspirada no livro homônimo de Manoel Soares, estreia temporada no Rio