No último sábado (09), o cantor e rapper Lil Nas X lançou o documentário “Lil Nas X: Long Live Montero” em Toronto, no Canadá. A obra que conta sobre a sua primeira turnê do artista, foi apresentada no International Film Festival (Tiff), e durante o evento, Lil Nas X aproveitou para falar mais sobre o que está preparando para seu próximo álbum, e citou o ritmo brasileiro.
“Escute, quero fazer um pouco mais de folk music. O que mais quero fazer? Funk brasileiro. Vamos nessa Anitta?!”, disse o artista. “Eu poderia facilmente só lançar música, mas eu gosto de construir momentos ao redor do que vivi. Quero fazer coisas maiores do que as que já fiz anteriormente”, disse o rapper, que esteve no Brasil em março deste ano.
O lançamento do documentário também foi marcado por um incidente. De acordo com a revista “Variety”, uma ameaça de bomba contra o artista atrasou a estreia da obra em 20 minutos, já que depois de uma vistoria, foi constatado que a ameaça era falsa e o evento seguiu normalmente. A ameaça foi direcionada diretamente ao artista, segundo as informações.
Assim, o documentário foi apresentado com sucesso. Foram mais de 60 dias de filmagens da produção que mostra a trajetória do rapper negro e gay, os desafios enfrentados, e os momentos mais emocionantes.
De acordo com com uma sinopse oficial, “Lil Nas X: Long Live Montero” apresenta imagens de rapper “enquanto ele navegava pelo turbilhão de fama, criatividade e responsabilidade crescente que veio com seu sucesso meteórico”.
Essas são as informações mais recentes sobre o próximo álbum do artista, que ainda não deu mais detalhes sobre a produção.
Leia também: Lil nas X lança disco e faz campanha de prevenção ao HIV