Após ganhar o troféu em Gramado, Neusa Borges desabafa: “falta reconhecimento”

naom_5bcef18832f4a.jpg

Um dos nomes mais conhecidos da teledramaturgia no Brasil, a atriz Neusa Borges ganhou seu primeiro troféu Kikito no Festival de Cinema de Gramado no último sábado (19) e desabafou durante seu discurso no evento de premiação.

Na sua fala, a atriz de 82 anos reforçou a falta de reconhecimento do trabalho, mesmo com carreira consolidada e diversos papéis consagrados pelo público. “Esse é o meu primeiro Kikito em uma longa carreira de 66 anos com mais de 25 Filmes feitos, nacionais e internacionais”, afirmou.

Neusa Borges ganhou seu primeiro Kikito em 66 anos de carreira – Foto: Redes Sociais

A carreira de atriz não é fácil, mas é o que eu sei fazer de melhor. Fico chateada muitas vezes pela falta de consideração e reconhecimento na arte, mas digo e repito o meu talento é reconhecido pelo povo, e é por eles que eu trabalho com toda a dedicação”, desabafa.

No longa, Neusa Borges interpreta Malvina, mãe de Mussum, e agradeceu à direção pela escalação para o papel. “Obrigada, Paulo Cursino, por lembrar de mim para o papel, Silvio Guindane fiquei emocionada com suas palavras. Levamos 6 Kikitos pelo ‘Mussum – O Filmis’, filme”, agradeceu.

Leia também:

Ao todo, o longa “Mussum – O Filmis” ganhou seis Kikitos, incluindo o de melhor filme e melhor ator, para Ailton Graça, sangrando-se o grande vencedor da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha. O longa conta a vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, ritmista e ator, que completaria 82 anos em 2023.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top