Cinco em cada dez brasileiros aprovam a maneira do presidente Lula governar, revela pesquisa

Lulinha-rindo.webp

A maneira do presidente Lula governar é aprovada por 51% dos brasileiros. É o que revela a pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta quinta-feira (7). O levantamento aponta ainda que 38% dos entrevistados classificam o terceiro mandato de Lula como ótimo ou bom, 30% classifica como regular e 30% consideram ruim ou péssimo. A pesquisa foi realizada entra 01 e 05 de dezembro.

Os entrevistados responderam à pergunta “Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?”. E foi ótima para 13%, boa para 25%, regular para 30%, ruim para 9% e péssima para 21%, não sabem responder 2%. No levantamento de setembro Lula tinha avaliação positiva de 40%, caindo para 38%. O percentual de reprovação subiu 5 pontos, de 25% para 30%.

Imagem meramente ilustrativa- Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

Aprovação

Perguntados se aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Lula está governando o Brasil, teve aprovação de 51% dos entrevistados, teve desaprovação de 43% dos entrevistados e 6% não sabem/não responderam.

Confiança

A entrevista também questionou a confiança no presidente. Confiam no presidente 48% dos entrevistados, 50% não confiam no presidente e 3% não sabem/não responderam. Sobre a expectativa com o governo, 32% acha que o governo está sendo melhor do que imaginava, 30% igual ao que imaginava, para 35% está pior que imaginava e para 2% não sabem/não responderam.

Na economia

Perguntados se a situação econômica está melhor, igual ou pior que 6 meses atrás, 39% acha que está melhor, 23% acha que está igual, 36% acha que está pior e 2% não sabem/não responderam. Perguntados sobre como vai estar a economia daqui a 6 meses, 45% acha que está melhor, para 19% estará igual, para 30% estará pior e 5% não sabem/não responderam.

Leia mais aqui: Peça “Para Meu Amigo Branco”, inspirada no livro homônimo de Manoel Soares, estreia temporada no Rio

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top