Terremoto na Turquia: time de vôlei está soterrado em prédio que desabou

terremoto-reuters-Sertac-Kayar-direitos-reservados.jpg

Um time feminino de vôlei inteiro está sob os escombros de um prédio devido ao terremoto que atingiu a Turquia na madrugada de segunda-feira (06). De acordo com o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que faz parte das divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que desabou após o tremor.

O terremoto de magnitude 7,8 na escala Hicther atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria. Ainda segundo as equipes de resgate, que estão intensificando seus trabalhos nesta terça-feira (7) no sul da Turquia e no norte da Síria, o abalo sísmico pode ter matado pelo menos 5 mil pessoas.

O time inteiro do Hatay está debaixo dos escombros – Foto: Sertac Kayar/Reuters

Um dirigente informou que ainda não há nenhuma informação sobre o time até o momento. Membros do clube e jogadores do time masculino se mobiliza para saber qualquer informação sobre as atletas.

A jogadora Bia, ex-central da seleção brasileira e que joga no Kuzeyboru, relatou nas redes sociais que precisou deixar o apartamento no momento do terremoto. O prédio foi evacuado após o segundo tremor devido a possibilidade de desabamento.  Bia se protegeu em seu carro por conta da neve que também caía no momento do terremoto. Depois, porém, foi liberada para voltar ao prédio.

“É uma situação que deixou todo mundo muito nervoso. Confesso que na segunda vez deu bastante medo. Mas depois ficou tudo bem, eu estou bem, meu prédio está bem, minha cidade está bem. Mas em outras cidades a situação foi bem grave”, disse Bia em entrevista para o Globo Esporte.

Também há relatos de que jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda seguem desaparecidos.

Jogador Ganês é encontrado vivo

O jogador ganês Christian Atsu, também estava sob os escombros do terremoto que aconteceu na Turquia e foi resgatado com vida. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Hatayspor, clube no qual Atsu joga. O atleta foi dado como desaparecido na província de Hatay.

“Christian Atsu foi retirado ferido. Nosso diretor esportivo, Taner Savut, infelizmente ainda está sob os escombros“, disse o vice-presidente do clube, Mustafa Ozak, à uma rádio turca.

Leia também: Relatório da ONU mostra queda na mortalidade infantil na Angola, mas Sindicato de Medicina alerta para aumento de casos

Atsu jogou na Premier League pelo Newcastle United e Everton, emprestado pelo Chelsea, e ingressou no Hatayspor em setembro de 2022. A última vez que o jogador foi convocado para atuar pela seleção de Gana foi em 2019. Ozak disse a outro veículo local que vários jogadores e dirigentes já foram resgatados dos escombros.

Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

0 Replies to “Terremoto na Turquia: time de vôlei está soterrado em prédio que desabou”

Deixe uma resposta

scroll to top