Vini Jr: Mais um caso de racismo relaciona jogador a macaco

vinicius_junior_selecao_0.jpeg

O jogador brasileiro Vinícius Jr. tem sido alvo de perseguição racista no futebol espanhol. A mais recente agressão ocorreu no último sábado (1º), por meio de um perfil no Twitter pertencente a um usuário com nome Óscar Hidalgo Llopez, que tinha apenas 997 seguidores.

Hidalgo fez uma foto-montagem na qual a imagem do jogador brasileiro se confunde com a de um macaco, sob a legenda “Monícios Jr”, um trocadilho com a palavra “mono”, que significa macaco em espanhol.

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o indivíduo desativou sua conta no Twitter, mas internautas brasileiros rastrearam suas outras redes sociais, como Linkedin e Instagram, e foi possível levantar sua ficha para que seja denunciado às autoridades espanholas.

Óscar Hidalgo Llopez tinha conta no Twitter desde 2018. A revolta tomou conta das redes pedindo justiça pelo brasileiro. Aqui no Brasil, o crime de injúria racial pode levar à pena de reclusão de dois a cinco anos.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

0 Replies to “Vini Jr: Mais um caso de racismo relaciona jogador a macaco”

Deixe uma resposta

scroll to top