Na manhã desta segunda-feira (02) a Union of European Football Associations (Uefa) anunciou que Vini Jr foi eleito o melhor jogador da Champions League. O brasileiro fez o segundo gol que levou o time merengue ao 15° título, no último sábado (01), no jogo sobre o Borussia Dortmund.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Aos 23 anos, o atacante é bicampeão da Champions e com dois gols em duas finais, se tornou o mais jovem da história a balançar as redes em decisões do campeonato, ultrapassando o argentino Lionel Messi. O brasileiro fez seis gols e quatro assistências na campanha que levou o Real a conquistar o título.
A entidade europeia informou que um “painel de observadores técnicos” escolheu o atleta brasileiro “após levar sua equipe ao título“. Vini Jr é cotado como um dos favoritos para ganhar a premiação Bola de Ouro na atual temporada, como melhor jogador do mundo. O principal concorrente é o companheiro de time Jude Bellingham, que foi eleito o melhor jogador jovem desta Champions.
A seleção de atletas para esta temporada da Bola de Ouro, conta com a presença de quatro atletas do Real. O brasileiro formou o trio de ataque com Harry Kane, do Bayern, e Phil Foden, do Manchester City. O atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente.
A preferência por Vini na premiação, já foi apoiada pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. “Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, disse o técnico, à Rádio Cadena SER.
O atacante brasileiro fez sua estreia pelo clube merengue em 2018, e é o primeiro futebolista a nascer após a virada do milênio, a atuar na equipe principal do Real Madrid.
Lei também: Vini Jr. é o jogador com mais participação em gols na Champions League