Karol Conká traz versão alternativa de “Medusa” em capa de novo álbum

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora Karol Conká anunciou o lançamento do terceiro álbum da carreira intitulado “Urucum” para o dia 31/03 às 21h. Com referências à arte moderna, a capa do novo trabalho traz Conká em uma versão alternativa de Medusa, uma das criaturas mais imponentes e assustadoras da mitologia grega e capaz de transformar em pedra aqueles que olhassem diretamente para seu rosto. Também na capa, a artista aparece em um fundo avermelhado, remetendo à cor do fruto do Urucum (tipo de árvore presente na região amazônica) e está com o rosto com uma parte metalizada, dando um ar misterioso.  

Capa do novo álbum da cantora Karol Conká. Foto: Jonathan Wolpert/ Divulgação

Em entrevista a revista Vogue Brasil, ao falar sobre o novo álbum, a artista disse que “o processo de escrita aconteceu durante uma fase turbulenta e desafiadora”. Ainda de acordo com a reportagem, ao ser perguntada sobre o título do projeto, Karol declarou: “Esse trabalho dá a sensação de algo que me revitaliza, traz força, cor e intensidade. E aí comentei com uma amiga que era como tomar sol”.  

Leia também: BBB 22: Karol Conká revela preocupação com Maria, expulsa do programa

Desde a polêmica participação no BBB21, a rapper lançou quatro singles: “Dilúvio“, “Mal Nenhum“, “Subida” e “Louca e Sagaz (com Wc no Beat), além da participação em “Tormento”, com Cleo e Azzy. Vale lembrar também que os álbuns anteriores de Karol Conká foram: “Batuk Freak”, de 2013 e “Ambulante”, de 2018. 

Karoline dos Santos Oliveira, mais conhecida como Karol Conká, é natural de Curitiba, no Paraná. De família bem humilde, foi influenciada pelo pai para escrever as primeiras músicas e os primeiros poemas, ainda criança. Em 2011, lançou o primeiro EP chamado ‘PROMO’ e em 2013 conquistou o prêmio Artista Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Entre as canções mais famosas da carreira da artista estão A Preta é Braba, Tombei, Saudade, Nossa Que Isso, Alavancô, Tempos Insanos e Kaça.  

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.