Tem Carioca Suburbana no Top Chef Brasil

img6-e1689802423452.jpg

De Madureira para um reality show de Gastronomia na TV aberta. Bárbara Mattos é a chef de cozinha que representará o Rio de Janeiro na Temporada 4 do Top Chef Brasil (TV Record). Sua trajetória é digna de um grande personagem na TV. A chef começou a trabalhar aos 12 anos de idade para ajudar em casa. Foi cobradora de van, ambulante nos trens da Supervia e só veio concluir o Ensino Médio aos 26 anos. Determinada do jeito que é, se inscreveu no curso da Le Cordon Bleu e se tornou chef de cozinha. 

Bárbara Mattos é a chef de cozinha /Foto: Arquivo Pessoal

Sua especialidade é a confeitaria – será que essa escolha tem relação com o fato de ter três filhos? Durante a pandemia Bárbara montou um delivery de sobremesas e depois passou a trabalhar em restaurantes. Sua primeira participação em um programa de TV em Gastronomia foi o “Que Seja Doce”, da GNT. E não é que ela foi vencedora do episódio que participou!?

Após sua participação no Que Seja Doce, a confeiteira começou a gravar vídeos de receitas para compartilhar conhecimentos nas redes sociais. E foi assim que o Top Chef Brasil a conheceu e a convidou para fazer parte do processo seletivo. E não para por aqui… Bárbara é finalista do Prêmio Gastronomia Preta 2023 na categoria Confeiteiro(a). 

Boa sorte, chef Bárbara Mattos. Estamos na torcida.

Leia também: Preto Cozinha é eleito Novidade do Ano

Preto Gourmet

Preto Gourmet

Empreendedor Social, criador do Prêmio Gastronomia Preta, criador do conceito Economia Pretagonista, professor de Administração no curso de Gastronomia na UFRJ, doutor em Administração (Eaesp-FGV), autor de 11 livros, pesquisador (com dezenas de artigos científicos) e homem preto que cria rupturas numa gastronomia eurocentrada. É jurado do Edital Entra na Roda da cantora Iza e curador do Camarote Folia Tropical (2023) em Gastronomia e Inclusão Social.

Deixe uma resposta

scroll to top