De Madureira para um reality show de Gastronomia na TV aberta. Bárbara Mattos é a chef de cozinha que representará o Rio de Janeiro na Temporada 4 do Top Chef Brasil (TV Record). Sua trajetória é digna de um grande personagem na TV. A chef começou a trabalhar aos 12 anos de idade para ajudar em casa. Foi cobradora de van, ambulante nos trens da Supervia e só veio concluir o Ensino Médio aos 26 anos. Determinada do jeito que é, se inscreveu no curso da Le Cordon Bleu e se tornou chef de cozinha.
Sua especialidade é a confeitaria – será que essa escolha tem relação com o fato de ter três filhos? Durante a pandemia Bárbara montou um delivery de sobremesas e depois passou a trabalhar em restaurantes. Sua primeira participação em um programa de TV em Gastronomia foi o “Que Seja Doce”, da GNT. E não é que ela foi vencedora do episódio que participou!?
Após sua participação no Que Seja Doce, a confeiteira começou a gravar vídeos de receitas para compartilhar conhecimentos nas redes sociais. E foi assim que o Top Chef Brasil a conheceu e a convidou para fazer parte do processo seletivo. E não para por aqui… Bárbara é finalista do Prêmio Gastronomia Preta 2023 na categoria Confeiteiro(a).
Boa sorte, chef Bárbara Mattos. Estamos na torcida.
Leia também: Preto Cozinha é eleito Novidade do Ano